A franquia Coffeetown foi pensada desde o começo como uma empresa global em que o foco não fosse apenas a venda de cafés. Queriam oferecer uma experiência admirável e de compra única para os seus consumidores.
O core business da empesa é receber os clientes como se eles fossem seus melhores amigos, oferecendo o que há de melhor no universo de café, junto de sobremesas, sanduiches americanos, bolos, tudo do mais incrível.
Essa loja com uma atmosfera acolhedora se tornou um dos princípios da empresa, surgindo o Mundo Coffeetown. Assim, a filosofia da empresa é conseguir gerar relacionamentos duradouros com os seus clientes.
Pensando nisso, decidiram em criar uma atmosfera que seja uma loja colhedora, que fosse facilmente aplicada nos seus diferentes modelos de loja. Assim, apresentam o Coffeetown Box, Standard e Classic.
Todos seguem a mesma linha de design e decoração, inspirada nas lojas antigas de Chicago. Apenas incorporam alguns elementos com uma cara industrial para que a loja possa ter um ar ainda mais acolhedor.
Quer saber mais informações sobre a franquia Coffeetown? Continue lendo para saber todas as vantagens ao abrir a sua própria unidade.
Índice
Quanto custa uma franquia Coffeetown?
A Coffeetown Box é uma loja pensada para ter novos comportamentos de compra para quem busca agilidade, flexibilidade e segurança. Com o app, o cliente escolhe a loja mais próxima, faz as compras e escolhe quando vai buscar o produto.
Podem selecionar a entrega via delivery ou consumir na loja. Os pedidos podem ser feitos sem o aplicativo diretamente nos terminais de atuo atendimento. O tamanho da loja é de 40 a 60m². Com 3 funcionários por um turno de 6 horas.
Na Coffeetown Standard tem atendimento misto, podendo ser atendido na mesa ou ainda fazer todas as operações de compra sozinho com o app, solicitar entregar por delivery ou agendar horário para buscar.
A loja tem entre 60 a 100m², com seis funcionários por turno de 6 horas. Apresentam todos os produtos.
Já para a Coffeetown Classic, esse é o maior modelo de loja. O tamanho médio é de 150m², com mesas coletivas, cozinhas grandes, áreas para reunião com data show, sofás, poltronas, árvores.
São 8 funcionários por um turno de 6 horas, com a possibilidade também de agendamento para buscar o produto com o app.
Como abrir uma franquia na Coffeetown?
Acima de tudo, prezam por uma relação ética, de regeneração e crescimento nos diferentes mercados, com o público que direta e indiretamente está envolvido nas operações de negócios.
Dessa forma, sempre buscam comprar os insumos diretamente de produtores locais pequenos, preferencialmente orgânicos. Fazem visitas de supervisão em todas as lojas e verificam a qualidade dos produtos.
Fazem questão de saber se as práticas de produção e prestação de contas, como contabilidade, recolhimento de impostos, etc, estão em ordem.
Principalmente, querem estar ao lado dos seus parceiros, franqueados e fornecedores, para poder criar uma experiência única de crescimento pessoal e profissional. Por isso, para se tornar um franqueado, basta entrar em contato no site da franquia Coffeetown.
Qual a grande vantagem da franquia Coffeetown?
O primeiro passo para criar uma boa conexão com os seus clientes é pensar que não se serve um café ruim para os seus amigos.
Por isso, desde o começo trabalham apenas com cafés especiais, ou seja, com grãos 100% arábica e com notas altas de avaliação.
São escolhidos pelos coffee Hunter da empresa nas melhores regiões produtoras do Brasil, seja no cerrado mineiro ou no alto de Caparaó. Depois que são torrados artesanalmente num dos melhores roaster do mundo.
Por isso, são esses grãos que serão servidos para os clientes através do preparo dos baristas ou os que podem ser comprados nas prateleiras Coffeetown At Home, com pacotes de 250g para preparo em casa.
A franquia Coffeetown é uma marca que pensa no futuro, por isso, trabalham com conceitos de sustentabilidade, além de estarem ligados nas principais tecnologias. Criaram um app próprio para ofertar um novo modelo de facilidade aos seus clientes.
Qual é o faturamento da franquia Coffeetown?
A Coffetown conta com diferentes modelos de negócio, passando por três tipos de loja oferecido aos seus franqueados. Todas contam com um estilo, tamanhos e investimentos diferenciados, o que influencia no faturamento.
Além disso, trabalham com a modalidade de delivery, algo que é muito vantajoso através do aplicativo da empresa. Oferecem produtos que podem ser consumidos em casa, o que aumenta ainda mais o valor do faturamento da franquia de maquina de cafe.
Outro ponto importante a se analisar, é que a franquia Coffeetown é uma cafeteria bastante sofisticada, ou seja, oferece produtos que tem um valor e qualidade mais alto, aumentando o ticket médios dos seus clientes.
A franquia Coffeetown Vale a pena?
Além do café, servem também bolos, salgados e sobremesas americanas. Tudo é produzido na hora e tem um sabor bem fresco. O Estados Unidos é uma grande inspiração para a criação da Coffeetown, mas tem um toque italiano no meio também.
O café combina muito bem com acompanhamentos, seja um pão, um bolo, tudo sempre fresco. Junto disso, com a combinação da loja no estilo de Chicago, o café delicioso acompanha um momento de prazer.
Chegar na combinação perfeita foi a união de muito trabalho e pesquisa. Em todas as lojas vai ser possível saborear o melhor café do mundo, mas também com sobremesas fiéis as receitas americanas mais tradicionais, produzidas diversas vezes ao dia com produtos frescos.
Nas estantes e seção do Coffeetown At Home é possível levar os produtos já embalados para casa, além de camisetas, ecobags, chás, geleias, gadgets e o que mais for necessário para servir na mesa da sua casa. Boa parte delas são adquiridas de pequenas propriedades rurais.
Toda a empresa é pensada de uma maneira única, querendo ter o conceito de sustentabilidade como sua essência. Ao trabalhar com produtos locais, criam um senso de comunidade entre os fornecedores e os clientes.
A marca tem um estilo muito bem definido e um ambiente sofisticado, oferecendo produtos que são a altura da qualidade que querem oferecer. Com um ótimo retorno financeiro, a franquia Coffeetown demonstra ser um investimento que vale a pena.